Guia de Compras

Um pacote de software que é usado para rastrear as atividades de um smartphone é conhecido como Rastreamento de Celulares. Basicamente, ele converte um telefone celular em um dispositivo que “espiona” a pessoa que o está usando.

Guia de Compras para Rastreamento de Celulares

Existem muitos vendedores por aí, quando se trata deste tipo de software e ao início, você pode se sentir inundado pelo grande número de opções. Além disso, todos eles parecem oferecer no fundo o mesmo conjunto de funcionalidades. Assim, você precisa investigar um pouco mais.

Aqui está um guia de compras para espião de telefone celular que pode ajudá-lo a decidir qual o melhor fornecedor e produto.

Decidindo qual produto comprar

Decidir qual produto comprar engloba quatro áreas a pesquisar. São elas:

  • Compatibilidade com seu smartphone
  • Recursos fornecidos
  • Nível de Suporte
  • Garantias oferecidas

Estas quatro áreas são explicadas nas seções que se seguem. Faça uso delas para se orientar pelo labirinto imenso de fornecedores de software de rastreamento de celular.

 

Compatibilidade com seu Smartphone

O software de rastreamento de celular geralmente corre nos 5 maiores sistemas operacional de Smartphones: Android, iOS (iPhone, iPad), BlackBerry, Symbian, e Windows Mobile.

O primeiro passo é determinar qual sistema operacional seu smartphone utiliza ea versão. Então, quando você for no site do fornecedor, procure o seu sistema operacional e versão na lista de smartphones compatíveis que eles suportam.

Alguns provedores até fornecem imagens de todos os smartphones que suportam para torná-lo ainda mais fácil.

Você pode até mesmo ir um passo além e enviar uma pergunta ao suporte técnico do fornecedor só para ter certeza de que seu telefone em particular é suportado.

Tenha também em consideração que a operadora do serviço do seu celular é um fator a considerar na área de compatibilidade. Podem existir problemas já reconhecidos entre uma marca de software de rastreamento de celular em particular, quando utilizado com um serviço de celular específico. Esta é outra pergunta que você pode fazer para o apoio ao cliente do fornecedor.

Que Recursos Eles Oferecem

Antes de olhar para os recursos que um fornecedor de software de rastreamento de celular oferece, é importante ter uma lista do que você precisa. Por exemplo, se o monitoramento de bate-papos do WhatsApp é crítico, então você quer ter certeza de que o fornecedor suporta isso.

Você também quer ter certeza de que um determinado recurso oferecido é compatível com o plano de serviço do seu celular. Por exemplo, a rede CDMA da Verizon não vai permitir que você grave as chamadas do smartphone mesmo que um determinado fornecedor possa fornecer esse recurso.

Estude os recursos que um fornecedor tem para oferecer em detalhe. Alguns recursos poderão só ser aplicáveis a determinados sistemas operacionais. Um exemplo disso seria um fornecedor de um programa de rastreamento para celular que aceita keylogging, mas apenas em Android e iOS, mesmo que os outros recursos sejam suportados por todos os 5 sistemas operacionais.

Como é o Seu Suporte?

Uma forma de avaliar o nível de suporte oferecido por um fornecedor em particular é ver o tipo de auto-ajuda que eles oferecem em seu site. Alguns fornecedores oferecem uma base de conhecimento pesquisável, lista de perguntas frequentes, e documentação do produto acessível na página de suporte em seu site.

Depois, tem também aquelas situações em que você precisa falar ou ter um bate-papo on-line com uma pessoa. Você até pode entender o nível de suporte do fornecedor, fazendo um par de perguntas sobre o produto e ver se eles são ou não receptivos.

Existem Garantias?

Embora o conceito associado à tecnologia de rastreamento de telefone seja simples, o funcionamento por detrás é complexo. Isto significa que podem existir produtos de rastreamento de celulares que não funcionam muito bem com o seu smartphone em particular e serviços da operadora.

É por esta razão que você precisa ver se o fornecedor do software de rastreamento oferece uma garantia de devolução do dinheiro. Isso evita que você fique preso a uma assinatura de 12 meses com um software que você não pode usar.

Outros pontos a salientar

Existem outras considerações que você precisa fazer quando está procurandoum programa de rastreamento para celular para comprar, tais como:

  • Necessidade de acesso ao smartphone a ser monitorado – o software de rastreamento de celular é sempre instalado através de um link de download que deve ser acessado a partir do smartphone que irá ser monitorado. Não existe nenhuma maneira de fazê-lo remotamente, então, você vai ter que ter literalmente nas suas mãos o dispositivo para a poder fazer a instalação.
  • iPhones precisam ter jailbreak – O jailbreak é necessário para iPhones porque o programa de rastreamento para celular que você compra não é algo que esteja disponível na App Store da Apple. O software também precisa acessar partes do iPhone que outros aplicativos normalmente não acessam. Pense nisso como uma necessidade de nível de acesso de administração ao sistema operacional iOS do iPhone.
  • Necessidade de conexão à Internet – Estes produtos precisam de uma conexão de internet confiável para não só baixar e instalar, mas também para que os recursos possam funcionar bem. A internet é um dos principais componentes do sistema de rastreamento de celulares. Tenha também em mente que o serviço do seu operador deve ter um plano de dados como parte do pacote para que você possa acessar a internet a partir do smartphone para ser monitorado.

Com o que Você Precisa Ter Cuidado

Infelizmente existem fornecedores lá fora, que não são totalmente honestos sobre seus produtos. Eles se vanglorizam sobre recursos que parecem bons demais para ser verdade, o que deve ser o primeiro sinal para você de que o produto deles pode muito bem ser uma farsa.

Alguns recursos sobre os quais você deve ter cuidado são por exemplo as afirmações de que o rastreamento de telefone irá funcionar através de Bluetooth ou que ele pode ser instalado remotamente.

Por esta altura você provavelmente já conseguirá perceber que escolher e comprar o melhor software de rastreamento de celular não é uma tarefa a ser tomada de ânimo leve. Você vai querer fazer toda a sua lição de casa para se certificar de que o produto que você compra encaixa com os seus requisitos na perfeição. A leitura de avaliações de produtos também ajuda a lhe dar uma visão sobre a decisão certa a tomar.

Não se deixe atrair para um programa de rastreamento para celular que não atende exatamente às suas necessidades. Utilize este guia ao tomar a decisão sobre qual produto comprar e desfrute de todos os benefícios dos recursos oferecidos por este tipo de software.

Obrigado pela leitura! Espero que você tenha aprendido alguma coisa com este guia de compra. Se você tiver alguma dúvida basta deixar um comentario e eu ficarei feliz por responder 🙂

One Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *