Dicas e Curiosidades

Existem vários programas de software para rastreamento de celular no mercado hoje em dia e embora todos eles pareçam semelhantes nos seus recursos sobre chamadas, mensagens e rastreamento da localização, cada um tem suas próprias opções distintas. Seja qual for o produto que você escolheu, você vai querer não só aquele que vai atender às suas necessidades, mas também saber como tirar o máximo proveito dele. Aqui estão algumas dicas para fazer isso.

rastreamento-de-celular

10 Dicas para Rastreamento de Celular

  1. Saiba sempre para o quê está usando o software para rastreamento de celular. Se você não identificar desde logo para o quê você vai usar um programa de rastreamento de celular, então você não vai saber que tipo de recursos são importantes para você. Por exemplo, se você precisa fazer o rastreio em tempo real a localização GPS caso tenha perdido seu celular ou ele tenha sido roubado, então você quer escolher um software que pode lidar com o rastreamento do local quase em tempo real e não apenas a partir de uma perspectiva histórica.
  2. Use osoftware para rastreamento de celular dentro dos parâmetros legais. Você não pode instalar um spyware de celular no telefone do seu colega de trabalho só por diversão e risada ou invadir sua privacidade. Os típicos usos legais dosoftware para rastreamento de celular são monitorar seus filhos com smartphones e os funcionários com smartphones da empresa.
  3. Certifique-se de todo o rastro da instalação está escondido. Se você quiser assegurar a total discrição dos recursoss do programa de rastreamento de celular, verifique o telefone após a instalação para garantir que não há ícones ou arquivos aparecendo.
  4. Faça cópia de segurança de seus dados. Alguns aplicativos de rastreamento de celular têm recursos de cópia de segurança, mas a maioria permite exportar os dados em CSV, XLS, ou em formato PDF. Verifique os requisitos de retenção de dados do seu fornecedor de serviços de rastreamento de celular para ver quanto tempo você pode armazenar dados na sua conta do assinante.
  5. Tenha um plano para o caso do celular monitorado se perder ou for roubado.Com um smartphone caro, você certamente não quereria não ter controle algum, caso perdesse ele ou fosse roubado. Assim, você quer fazer um plano para o caso disso acontecer e escolher o software para rastreamento de celular que tem recursos para concretizar seu plano. Alguns fabricantes deste software vão providenciar-lhe os comandos de modo a que você possa bloquear o telefone monitorado, desinstalar o app rastreamento de celular, e limpar o seu conteúdo de dados caso você não possa recuperá-lo.
  6. Guarde suas credenciais de usuário em lugar seguro. Mantenha não só as credenciais de usuário para o painel de controle da sua conta em um lugar seguro, mas também os códigos enviados a você para acessar o software de rastreamento no celular monitorado.
  7. Use medidas proativas sempre que possível. Escolha um software de rastreamento que permite que você configure notificações personalizadas e automáticas. Podem ser palavras-chave, localização geográfica, no rastreamento de chamada, em ligações de e para determinados números. Por exemplo, alguns produtos permitem que você defina, no rastreamento de sms, palavras relacionadas com palavrões e atividade de drogas e assim, quando elas são usadas em mensagens de texto no telefone monitorado você será alertado.
  8. Exporte informações para criação de relatórios personalizados.Isto torna-se especialmente útil se você estiver usando o software para monitorar smartphones das empresas. Quando o software tem a capacidade de exportar dados em formato XLS ou CSV, você pode importá-los para aplicações como o Microsoft Excel e projetar todos os tipos de relatórios personalizados. Um relatório útil, por exemplo, é um relatório de utilização para determinar os funcionários que realmente necessitam de smartphones e aqueles que não o precisam.
  9. Faça uma avaliação prévia ao software de rastreamento celular, sempre que possa. Procure produtos que têm versões de teste gratuitas, garantem seu dinheiro de volta, ou opções de inscrição curtas a uma taxa nominal. Enquanto o programa de rastreamento funciona de forma confiável em smartphones, pode ser que você decida que precisa de algo mais e com um período de avaliação você pode fazê-lo, desistindo desse produto e tentando outro antes de tomar sua decisão final.
  10. Adote uma mentalidade de “ajuda” quando apropriado. Esse tipo de software não é apenas sobre espionar secretamente alguém. Veja ele como podendo ser também usado como uma ferramenta de ajuda. Por exemplo, se o adolescente se perde em alguma vizinhança estranha, você pode ajudá-lo a encontrar seu caminho de volta para casa através do recurso de rastreamento GPS. Se o smartphone da empresa que é usado por um funcionário for perdido ou roubado, você pode usar as ferramentas da app de rastreamento para recuperá-lo.

Estas 10 dicas devem ajudá-lo a obter o máximo proveito do software para rastreamento de celular que você decidiu comprar. Mantenha estas dicas à mão para espionar um celular.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *